Vietnam

Ho Chi Ming City

(26.05.2007) Ao acordar fiz minhas malas e parti pro aeroporto, a viagem continua, agora rumo ao Vietnam. No aeroporto rolou mo discriminação, um lugar clássico para ver a diferença das pessoas, quem tem o passaporte certo consegue tudo em menos de 1 minuto, enquanto os outros praticamente não são atendidos e quando são, são super mal tratados. Uma menina na minha frente ficou meia hora para passar pelo controle de passaporte só porque ela era de Taiwan. Depois desse estresse inicial deu tudo certo, e a entrada no Vietnam foi tranqüila. No aeroporto tinham milhões de pessoas querendo me vender um táxi por preços absurdos, coisa típica de lugar sem muita ordem e onde os turistas não entendem nada. Como eu já sabia que deveria pagar por volta de 5 USD sai do tumulto e comecei a negociar com uns e outros ate fechar o preço em 5 USD.

De tarde dei uma volta pelo quarteirão e a noite eu sai pra jantar com o pessoal do meu quarto, fomos para um restaurante de frutos do mar muito bom e praticamente de graça, incluindo bebida paguei 3 USD.

(27.05.2007) Dia de passeio turístico, com direito a busão lotado, dessa foram fui conhecer os famosos Cu Chi Tunnels, o principal campo de batalha da guerra entre os EUA e o Vietnam. O passeio foi super interessante, principalmente porque o guia turístico é veterano da guerra e contou muitas das histórias que ele mesmo viveu.

No meio do passeio é possível atirar com metralhadoras, claro que eu fiz isso, e foi uma experiência bem interessante. Depois você pode andar pelos túneis construídos pelos Vietkongs. Eles se estendem por 258km por baixo de todo o campo de guerra, fascinante como eles fizeram isso. Achei o passeio muito maneiro, recomendo muito.

Ao voltar pro albergue caiu um temporal e as ruas encheram de água, fiquei trancado até a noite quando fui num restaurante pra jantar. O restaurante é um cinema onde você janta vendo filme.



Hanoi

(28.05.2007) Como o tempo está escasso já chegou a hora de partir pra Hanói, como eu não estava com vontade de ficar 50h no busu resolvi ir de avião mesmo. Ao chegar no aeroporto acabei pegando um busu errado pra ir pro centro. Os ônibus locais aqui são de graça, nunca vi isso. Como não queria ficar procurando de mais acabei pegando um moto-taxi e cheguei bem no albergue.

O tempo ficou feio todos os dias que eu fiquei em Hanoi, com isso não fiz muita coisa, aproveitei para trabalhar bastante.

Gostou do blog? Me paga um café? Contribua com PayPal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário