Introdução ao Blog

Objetivo do Blog

O objetivo é publicar semanalmente um capítulo do livro "Histórias de uma Volta ao Mundo" que estou escrevendo. Este livro trata das minhas aventuras vividas durante a viagem de volta ao mundo, que realizei durante o ano 2007. No blog vocês irão acompanhar cada uma destas histórias.

Foram ao todo 23 países visitados. Iniciei a viagem na Oceania, onde conheci as praias maravilhosas que este continente proporciona e fiz várias práticas de esportes radicais. Depois segui para a misteriosa Ásia, na qual vivenciei as mais diversas culturas e me hospedei em vários templos de diferentes religiões. Ainda tentei aprender alguns dos segredos milenares da humanidade. Em seguida fui explorar o tradicional continente Europeu de leste a oeste e de norte a sul. Fiz algumas curtas escalas na África, principalmente para conhecer as pirâmides que sobrevivem século após século. E para fechar a viagem passei por alguns dos países das Américas. Voltando para o Brasil após explorar a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu.

Porque fazer um Blog e não escrever diretamente o Livro?

O principal motivo do Blog é me incentivar a escrever. Obter retornos de todos vocês semanalmente, vai me fazer escrever algumas histórias toda semana. Isso divide meu trabalho em pedaços que são mais facilmente gerenciados.

Aí alguns vão me questionar: Sascha, se você está escrevendo tudo no Blog, será que alguém vai comprar seu livro? Ou o livro vai ter mais coisas? Não tenho resposta clara para isso, não estou escrevendo o livro para vender, mas sim para deixar registrado tudo que vivi para que quem tiver interesse possa ler. E sobre a segunda pergunta: o Blog vai ter tudo que eu for colocar no livro. E se no final de tudo ainda vender, melhor ainda!!!

4 comentários:

  1. Oi Sascha!

    O blog é uma excelente idéia! Certamente acompanharei suas estórias por esse mundão de Deus com muita curiosidade! Parabens! Boa Sorte e deixa rolar que o livro vem logo em seguida!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sascha. ADOREI a idéia do blog e do livro. Dou apoio incondicional ao teu projeto pro que vc precisar. E com este post inicial já me surpreendi: teu português tá muito melhor do que eu pensava!!!!! Que vergonha do meu alemao, a cereja e a igreja continuam me deixando louca e a minha escrita faria vc querer se matar... :-)
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Já assinei!
    assim fica mais fácil acompanhar!
    adorei a ideia e estarei belíssima no lançamento do livro! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OLa! Adorei a ideia do blog. Quero saber tudo dessa viagem maravilhosa! Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir