Estados Unidos

Nova Yorque

(12.10.2007) Praticamente fiquei o dia todo no aeroporto e no avião indo para Nova York, cheguei no final do dia no albergue, praticamente no mesmo horário que eu saí de Frankfurt. Para me adaptar logo ao fuso resolvi só sair para comer alguma coisa e ir dormir logo.

(13.10.2007) Acordei super cedo, ainda era madrugada em Nova York, mas eu já estava sem sono. Aproveitei a calma, o silencio do inicio da manha para fazer uma prática de Yoga e me vitalizar.

Chegou a hora de explorar a cidade, afinal eu não estava em uma cidade qualquer, eu estava em Nova York. Saí andando nas redondezas do albergue. Depois resolvi pegar o metro para o centrão de Manhattan. Caminhei pela Broadway, passando pelo Madison Square Garden, pelo Empire States Building chegando até a Times Square. Milhões de outdoors coloridos ficam brigando para chamar a atenção dos turistas, e é claro também dos moradores, inacreditável. Voltei pela praça de Cristovan Colombo.

(14.10.2007) Ao acordar aproveitei o dia bonito para dar uma corrida pelo Central Park, delicioso! Uma das pessoas do meu quarto no albergue é chileno, o Mario. Acabou que viramos amigos logo, ele adora o Brasil, já foi pra lá várias vezes junto com a sua esposa. Por coincidência ele trabalha com a mesma coisa que eu. Fomos passear pelo Central Park, muito bacana o lugar. Milhões de nova yorkinos aproveitam os finais de semana para curtir um pouco o verde que o parque oferece, uns jogam futebol, outros baisebol, ainda outros ficam andando de patins, e muitas outras coisas. A noite fomos num pub, tomamos umas cervejas e jogamos sinuca.

(15.10.2007) Como ainda tinha muito para ver na cidade fui continuar com meus passeios turísticos. Comecei indo para o museu de historia natural que fica na 80 com o Central Park. O museu é muito show, conta a história de todos os povos, recomendo muito. De lá parti para ver as ruínas das torres gêmeas e a estatua da liberdade. Surpreendi-me que a estatua fica bem longe da costa. Continuei passeando pelo Píer A e pela orla, muita gente estava caminhando por ali. Voltei pro albergue. A noite teve um show humorístico no próprio albergue, mas achei meio sem graça, coisa de americano.

(16.10.2007) Fui correr mais uma vez no Central Parque, é muito bom já ao acordar saber que fez um ótimo exercício. A tarde fiquei trabalhando um pouco e esperando o dia passar, já que estava meio chuvoso.



Chicago

(17.10.2007) Após acordar e tomar um bom café da manha parti logo em direção ao aeroporto para pegar meu voo rumo a Chicago. Chegando em Chicago meu amigo Ronie me buscou no aeroporto. Ficamos conversando até tarde na casa dele colocando o papo em dia.

(18.10.2007) Como o Ronie teve que trabalhar o dia todo eu aproveitei para trabalhar um pouco também. Assisti um pouco de TV. E só caminhei um pouco pelas redondezas da casa dele.

(19.10.2007) Mais uma vez, passei o dia trabalhando. No final do dia fomos ao jogo de hockey no gelo vendo os Chicago Hawks ganharem de 5x3 contra os Indians. O estádio é muito maneiro, tudo é bem equipado com muita tecnologia, um verdadeiro espetáculo. Durante o jogo a torcida se levantava de vez em quando e os gols foram comemorados com muita gritaria. Depois do jogo aproveitamos que estávamos no centro da cidade e sentamos em alguns bares e tomamos algumas cervejas.

(20.10.2007) Resolvemos ir passear por Chicago. No caminho paramos em várias lojas, algumas de roupas, mas a maioria de eletrônicos. Chegando no centro, após um mega-engarrafamento, ainda entramos na loja da Apple e da Nike. A noite fomos jantar no Hooters, muito bom. E pra fechar ficamos vendo uns filmes de comédia.

(21.10.2007) Resolvemos fazer um churrasco na casa do Ronie. Após acordar assistimos a corrida de formula 1 de Interlagos, O Hammilton errou no começo e depois ainda teve falha no carro, mesmo assim tentou recuperar-se para ganhar o campeonato, mas não deu. O Haikkonen ficou com o título. Aí acendemos a churrasqueira e começamos a colocar a carne, o frango e o camarão na brasa, junto com um queijinho derretido, ficou maravilhoso!! Comemos muito. Depois assistimos ainda o jogo dos Chicago Bears que com muita luta acabou vencendo no finalzinho. A noite ainda vimos o filme do Antony Hopkins, “Fracture”. Com isso me despedi de Chicago, do Ronie e da sua esposa Stacey, fui tratado que nem Rei na casa deles.

São Francisco

(22.10.2007) Viagem para São Francisco.

(23.10.2007) Acordei bem cedo para aproveitar o dia fantástico que estava fazendo. Após resolver umas coisas na Internet fui alugar uma bike. E logo parti rumo a Golden Gate, parando algumas vezes para bater fotos. Ao atravessar a ponte subi o morro do lado esquerdo, do alto da pra ver toda a cidade de São Francisco. Continuei em direção a Sausalito onde meu pneu furou. Mandei concertar ele e continuei a trip para Tiburon. No meio desse caminho parei um pouco porque já não estava mais aguentando andar de bike, a musculatura estava cansada. Aproveitei o lindo visual para ficar um pouco comigo mesmo, meditar e relaxar. Em Tiburon fiquei esperando a barca para voltar a São Francisco. De volta passei por todos os piers até chegar no centro da cidade e devolver a bike. Como já era fim de dia aproveitei que já estava na orla para ver o por de sol por detrás da Golden Gate, show!! A noite rolou um jantar de ravióli de espinafre ao molho Alfredo no albergue, tava muito bom!

(24.10.2007) Trabalhei um pouco e depois resolvi caminhar pela cidade para conhecer um pouco. Fui pela beira da baia e aproveitei para comprar meu ingresso para Alcatraz. Depois andei pelo centro financeiro até os shoppings e fiz algumas compras, afinal o preço daqui dos EUA é imbatível.

Na volta passei por Chinatown, é uma experiência inacreditável, parece que você está na China, tudo é em chinês, os cartazes, os nomes das lojas, e todo mundo só fala chinês nas ruas. Ao anoitecer fui fazer uma prática de Yoga na beira da baía, mas estava muito frio e desisti logo no começo.

(25.10.2007) O passei para Alcatraz começou cedo, logo acordei bem cedo para tomar café da manha antes. O Louis e a Sarah fizeram o passeio junto comigo, super legais eles. No final achei que tudo é muito mais marketing que qualquer outra coisa, mas o passeio foi bem interessante, tudo é muito bem feito. Depois almoçamos juntos, comi uma salada com salmão, tava muito bom. O final da tarde fiquei de bobeira no albergue, depois fui correr até a Golden Gate, 40 min bem corridos, fiquei feliz! A noite saí pra tomar um chopp com a galera de lá, paramos em uma festa de aniversário com direito a bolo.



Santa Barbara

(26.10.2007) Acordei muito cedo para pegar o busão rumo a Santa Bárbara, quase 10h de viagem, cheguei morto. E quando fui procurar alguma coisa pra comer perto do albergue, tudo já estava fechado. Nos vilarejos tudo fecha ao anoitecer. Terminei de ler os livros: How to be a Bilionaire – Donald Trump e O caçador de Pipas.

(27.10.2007) Para não perder o costume acordei cedo, tomei meu café da manha. O tempo estava ruim. Fiquei trabalhando um pouco de manha. Depois ia rolar uma pelada com a galera do albergue, mas furou porque estava chuviscando. Resolvi passear um pouco pela orla e me animei de correr, logo voltei pro albergue troquei de roupa e fui correr. 42min, show!! Estou contente comigo!! Eu estava morrendo de fome, fui no supermercado fazer umas compras e fiz um feijão preto para mim, ficou delicioso!! A noite saí pra tomar uns chopps com a galera, mas voltei cedo, não estava na pilha de ficar bebendo a noite toda.

(28.10.2007) De manha trabalhei no albergue. Depois fui ver um festival turco, que foi mo fracasso. Passei no Museu de Arte, tava tendo uma apresentação para crianças por lá. No final do dia fiz uma prática de Yoga na beira da praia junto ao por do sol. E fechei o dia vendo o filme Hard to Die 4.

Los Angeles

(29.10.2007) Após um bom café da manha peguei carona com 2 meninas alemãs para Santa Mônica, Los Angeles. A tarde passeei um pouco pelo píer e pela praia. Ao por do sol deu uma corrida longa pela praia até Venice Beach, uma praia cheia de energia e vida, a galera fica por lá enquanto Santa Mônica é mais a socialite. O albergue estava cheio de brasileiros, a maioria passando 1 mês nos EUA para aprender inglês. De noite resolvi que não vai ser possível ir para a Costa Rica e o Panamá devido a tempestade tropical Noel que varreu toda a América Central e agora está varrendo o Caribe. As praias estão poluídas, várias pontos caíram, não iria ter muita graça. Cancelei meu voo, e agora estou pensando em ir direto para o Equador, a procura de uma passagem viável.

(30.10.2007) Ainda não resolvi nada sobre meu próximo passo. No café da manha o maluco do meu quarto estava com outras pessoas e me juntei. Eles estavam para ir para o Universal Studios, fiquei pensando e pensando, achei meio caro, mas resolvi ir com eles. Foi a melhor decisão que eu podia ter tomado, simplesmente foi show!!! Vários parques muito bons, Casa dos Espantos, passeio pelos parques de gravação, Jurrasic Park, Mummy, Buning House, Waterworld show,... O melhor que dentro da parte que mostra os efeitos especiais eu fui voluntário e pude participar de uma gravação de uma cena, me senti, né !!! Muito irado como eles fazem tudo, fiquei encantado, voltei a ser criança. Ao voltar a Santa Mônica jantamos todos juntos num restaurante Italiano na promenade !!! Para fechar o dia, comprei minha passagem para Quito, Equador. Com isso fiquei mais aliviado, já que voltei a ter um destino.

(31.10.2007) Passei boa parte do dia no albergue, trabalhei um pouco e fiquei de bobeira. Caminhei um pouco pelo calçadão e resolvi correr no final do dia. Foi uma corrida longa, mas devagar. De noite fui com o pessoal para uma festa Halloween, curti.

(01.11.2007) Após tomar café da manha fiz meu mochilão e com isso meu check-out. Ainda passei o dia no albergue conversando com o pessoal. Almocei no Burger King. E a noite rumei para o aeroporto para pegar meu voo noturno em direção a Quito no Equador.



Gostou do blog? Se estivéssemos num bar, e eu te contasse essa história, você me pagaria um chopp? Contribua com PayPal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário