Marrocos

Marrakesh

(27.09.2007) Viagem para Marrakesh. Como estou indo de low cost estou me sujeitando a perrengue. Cheguei por volta de 0:30h no aeroporto de Frankfurt e fui procurar o lugar de onde eu tenho que pegar o busão rumo a Hahn, o aeroporto alternativo de Frankfurt. As 2:45h o busão chegou e por volta de 4:15h estava eu chegando em Hahn. Após fazer check-in o avião decolou as 6:35h em direção a Marrakesh, e eu já estava meio morto por ter passado a noite em claro.

Chegando em Marrakesh fui rumo ao albergue, fiquei um pouco perdido pelas ruelas da cidade antiga mas consegui achar sem dificuldade o lugar, a descrição detalhada me de como chegar me ajudou bastante. Resolvi deitar um pouco devido ao cansaço dessa trip. No final do dia dei umas voltas pelo Souks até a praça Jamaa El Fna. Passei o dia todo em jejum.

(28.09.2007) Chegou a hora de conhecer a cidade. Com o mapa na mão e o 1º roteiro traçado, parti. O museu de Marrakesh foi a 1ª parada, depois entrei em algumas Mesquitas rodando toda a cidade antiga. Após comer umas frutas no mercado fui em direção à cidade nova. Nesta parte não tem muita coisa para se ver, somente hotéis de luxo, restaurantes caros e alguns bares. No final do dia eu estava de volta ao albergue.

(29.09.2007) Acordei na dúvida se eu deveria conhecer outra cidade do Marrocos ou não, como meu tempo estava muito escasso e eu estava cheio de trabalho para fazer, resolvi ficar em Marrakesh mesmo e trabalhei o dia todo.

(30.09.2007) Ainda estava faltando o Palácio Royal para completar o roteiro turístico, e lá fui eu caminhando em sua direção. No caminho passei por alguns palácios menores. Ao chegar lá descobri que não tem como entrar e que é proibido tirar foto de tudo, inclusive do lado exterior. A polícia me explicou isso direitinho, e mandaram até eu apagar as fotos que eu já tinha tirado, claro que eu não apaguei todas :) Terminado essa visita rápida fiz meu mochilão para partir pra Londres amanha.



Gostou do blog? Me paga uma água nesse calor do Marrocos? Contribua com PayPal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário