Itália

Roma

(13.09.2007) Chegamos de manha em Roma e fomos procurar logo nosso lugar para ficar. O Camping Village Roma, fica um pouco fora da cidade, mas com fácil acesso através de busu e metro. A estrutura do lugar é ótima, tem uma cabana só para a gente e conta com piscina, jacuzzis, salão de jogos e um restaurantezinho simples. Ficamos o dia todo no complexo para descansar das muitas viagens e nos preparando para conhecer a cidade de Roma a partir de amanha.

(14.09.2007) Mesmo tendo descansado o dia todo ontem, acordamos tarde, tomamos um bom café da manha e partimos rumo ao Vaticano. A fila tava imensa, mas ela estava andando rápido e conseguimos entrar sem maiores problemas. Andamos e andamos por todos os cantos, Museu disso, Museu daquilo, muitas estatuas famosas e milhões de pinturas por todos os lados. E quando não estávamos mais aquentando a andar chegamos a famosa Capela Sistina de Miguel Ângelo, realmente uma verdadeira obra de arte, valeu o esforço :) Ao sair dos Museus fomos para a Basílica de São Pedro, outro ponto onde a arte reina do começo ao final, um verdadeiro luxo. Após passear mais um pouco pela praça de São Pedro voltamos exaustos para nosso Village.

(15.09.2007) Hora de conhecer o restante de Roma, existem muitos lugares para conhecer. Traçamos o nosso roteiro incluindo a Praça di Popolo, a Praça de Espanha, a Praça da República, uma Basílica, o Coliseu, o Fórum Romano e pra fechar o Castelo Santo Ângelo. Andamos muito. Pra compensar resolvemos jantar num restaurantezinho gostoso na parte antiga de Roma. No caminho de volta ainda passamos pela Praça Navona cheia de artistas com uma multidão de gente.

(16.09.2007) Dia de folga depois de conhecer tantas coisas. Ficamos o dia todo na piscina de bobeira.



Veneza

(17.09.2007) Na manha pegamos o trem rumo a Veneza, chegamos por volta de 14:30h, como sabíamos que teríamos pouco tempo em Veneza resolvemos guardar as nossas malas na estação de trem e caminhar pela cidade e somente no final do dia ir para o Village. Caminhamos pelas ruelas, pelas praças, vimos os becos, os canais e muitas igrejas. No final do dia fomos para o Village, a estrutura é muito parecida com o de Roma, com piscina e jacuzzi, show!!!

(18.09.2007) Após acordar super tarde ainda nos demos o luxo de ficar um pouco na piscina. Depois saímos correndo para o centro de Veneza rumo a praça San Marco para entrar na Basílica. Por dentro ela é cheia de ouro, mais uma vez da pra ver como a Igreja tem um poderio econômico. Pra voltar caminhamos por mais becos e ruelas, não conseguimos fazer o passeio de gôndola porque o tempo estava super instável, revezamento de chuva e sol. Almoçamos pizza e tomamos um capuccino delicioso.



Gostou do blog? Se estivéssemos num bar, e eu te contasse essa história, você me pagaria um chopp? Contribua com PayPal!

Um comentário: