França

Paris

(06.09.2007) O dia foi meio perdido, não deu pra fazer muita coisa porque o voo para Paris caiu no meio do dia. Chegando, fomos direto até o hotel e aproveitamos para conhecer um pouco da redondeza. Um jantar a noite para fechar a chegada em Paris.

(07.09.2007) Visita por Paris. Começamos caminhando até o Arc de Triumph, passamos por um parque bem bonito no meio do caminho. Após tirar as 1as fotos no Arc partimos em direção a Tour Eifel. Chegando lá tinha uma mega fila para subir de elevador, mas a Flávia não queria subir de escada!! Após ficarmos por quase 30min na fila sem andar eu consegui convencer ela de subirmos a pé. Um pouco de exercício sempre faz bem ;) O visu do alto é show!!! Várias fotos!!! Depois ainda subimos até o topo com um elevador que parte somente a partir do 2º nível. Como ainda tínhamos tempo fomos passear por La Defense, que é a parte moderna de Paris. No final da tarde voltamos mortos para o hotel de tanto caminhar.

(08.09.007) Mais um dia para conhecer o resto de Paris. Começamos caminhando em direção a Champs Elisee e caímos em frente ao Palácio Grande e Palácio Pequeno. Entramos numa exposição no Palácio Pequeno e gastamos um pouco do nosso tempo por lá vendo as obras de arte. Em frente, do outro lado do rio Seine encontra-se o Palácio do Governo. Continuamos o caminho pela beira do rio até a praça Concorde e rumo ao museu do Louvre. Como ficamos um pouco de tempo de bobeira nos jardins a sua frente chegamos meio tarde para entrar e tivemos que fazer tudo correndo. Tivemos sorte de conseguir ver a Mona Lisa e outras atrações antes de fechar. Mais uma vez voltamos exaustos pela Champs Elisee até o nosso hotel.

Susset les Pines

(09.06.2007) Partimos de trem para Marseille para visitar Jane-Marie, Alain, Tia Dani e Pierre. Ao chegar na estação de Trem Tia Dani e Pierre já estavam esperando a gente. Partimos para a casa da Jane-Marie e do Alain, eles recepcionaram a gente com muito vinho de primeira qualidade e uma comida deliciosa. Depois mais vinho e queijos e sobremesa de sorvete com calda de framboesa, que delicia. Com tanta comida não tinha nada diferente de fazer do que cairmos mortos na cama.

(10.09.2007) Após um café da manha rápido fomos passear com o Alain e o Pierre. Primeiro pela orla de Susset les Pines e depois para Martigues, a Veneza da Provence. A tarde depois do almoço foi a vez de passearmos com Tia Dani e a Jane-Marie por Marseille, visitamos a Basílica de Nossa Senhora da Guarda e depois fomos para o final da cidade onde ficam as praias dos banhistas. De noite mais um jantar espetacular, ostras, mariscos e uma macarronada com molho de lula, tudo acompanhado de muito queijo e o melhor vinho.

(11.09.2007) De manha fomos caminhar um pouco pela orla de Susset les Pines, a tarde partimos para conhecer mais uma cidadezinha do sul da frança, Aix de la Provence. Caminhamos pelas ruelas, tomamos um choppinho numa das praças e voltamos ao anoitecer. Como já virou costume por aqui, um super jantar com muitos queijos e vinhos maravilhosos!!!

(12.09.2007) Dia de acordar cedo, partimos no trem de manha matinal para Nice. Lá passamos o dia explorando a cidade, deitamos um pouco na praia, caminhamos pelas ruelas, subimos até o castelo. E no final do dia já entramos novamente no trem rumo a Roma, uma noite sobre os trilhos.

Gostou do blog? Se estivéssemos num bar, e eu te contasse essa história, você me pagaria uma taça de vinho? Contribua com PayPal!