Espanha

Barcelona

(30.08.2007) Após acordar com toda tranquilidade, fui almoçar na casa da minha avó. A comida estava deliciosa como sempre! Depois fomos passear um pouco pelo vilarejo no qual a minha avó mora. Subimos até o jardim dela e ainda caminhamos pela floresta que engloba a vila.

No final do dia partimos rumo a Barcelona. O voo atrasou 2 horas e chegamos na casa da Carlinha de madrugada. Mesmo assim ainda saímos para fazer um lanche na rua e curtir um pouco da vida boemia de Barça.

(31.08.2007) Acordamos cheio de disposição para visitar a cidade de Barcelona. Pra começar resolvemos ir caminhando para o Castelo de Monjouric. Passamos por várias paisagens maravilhosas e tiramos muitas fotos. O próprio Castelo é muito bonito, e cheio de jardins ao seu redor. Do alto se tem uma vista por toda a cidade. Depois de visitar o Castelo todo descemos de volta para a cidade de teleférico, um passeio muito gostoso, recomendo! Partimos de metro para a Sagrada Família, o eterno canteiro de obras, mas vale uma visita, e tem que subir a torre pelas escadas.

Final da tarde fizemos a nossa feijoada com direito a caipirinha, ficou uma delícia. Ainda tentamos ver o show de luzes e águas na praça da Espanha, mas chegamos muito tarde, mas resolvemos que amanha iremos tentar novamente.

(01.09.2007) Mais passeios pela cidade, Las Ramblas, a Catedral e a Orla de Barcelonetta estavam no roteiro. Muita caminhada!!! Desta vez conseguimos ver o show das luzes e águas a noite, um espetáculo impar!!! Deve estar no roteiro de todo mundo que visita Barcelona. E pra fechar o dia, comemos uma paella com direito a vinho na praça real.



Madri

(02.09.2007) Acordamos cedo pra pegar uma praia antes de partir para Madri. Depois partimos pro aeroporto, pegamos o voo, e chegando em Madri nos fizemos o check-in no hotel. Andamos um pouco pelo centro da cidade e iniciamos nossa descoberta.

(03.09.2007) Após café da manha reforçado, começamos o dia caminhando para a Praça da Espanha e de lá para o Palácio Real. Depois passamos pela Igreja se São Francisco, pelo Portal de Toledo e paramos para almoçar perto da Praça Maior. No final da tarde fomos comprar nosso ticket de trem para Toledo. A noite jantamos Pizza com direito a mais vinho!!



Toledo

(04.09.2007) Visita a Toledo. Acordamos cedo de manha para pegar o trem. A viagem é rápida e demora uns 30min. Ao chegar em Toledo, resolvemos explorar tudo a pé. Começamos caminhando para a praça das touradas, fomos para o parque das ruínas romanas e finalmente entramos na parte antiga da cidade. Esta parte é cheia de igrejas, mosteiros e castelos. Cruzamos de um lado ao outro, atravessamos uma ponte antiga e paramos para almoçar num restaurante perto de um dos mosteiros já perto do final do dia. Na volta ainda paramos na Catedral e cruzamos outra ponte velha voltando para a estação de trem. Ao chegar de volta em Madri estávamos super exaustos.



(05.09.2007) Chegou a hora de conhecer o Palácio Real por dentro. É super bonito e cheio de tesouros, um passeio que valeu a pena. Depois partimos para ver o Palácio de Cristal que fica dentro do Parque do Retiro, um lugar gostoso para caminhar, sugiro levar umas comidinhas e aproveitar para fazer um piquenique. E para fechar o dia fomos ao Cinema ver o filme “O ultimato de Borne”, eu adorei. E vamos rumo à França.

Gostou do blog? Se estivéssemos num bar, e eu te contasse essa história, você me pagaria um chopp? Contribua com PayPal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário