Egito

Cairo

(06.08.2007) Dia de acordar cedo para pegar o avião rumo ao Egito. Chegando em Cairo foi a hora de achar um albergue. O PG e eu entramos em vários, tem muito fuleiro por lá. Após um tempo achamos um que estava pouco melhorzinho e resolvemos ficar neste porque também já estávamos cansados de andar de mochilão pela cidade. Sem o peso todo nas costas estávamos prontos para conhecer Cairo, Museu do Cairo, Caminhada ao lado do rio Nilo e subida ao Sky Tower foram alguns dos pontos visitados. A noite caí morto na cama.

O PG (Alexandre Pinto) que está comigo tem um Blog detalhado de tudo o que fizemos, podem ver em: http://alexp.travellerspoint.com/co/61/s6/

(07.08.2007) Mais passeios turísticos em Cairo, começamos visitando o Citadel, uma antiga fortaleza do Egito. O lugar é gigantesco. De lá partimos para conhecer o mercado Al Khalil que ocupa um quarteirão inteiro. O mais importante é negociar e muito. Na maioria das vezes o preço começa com 10x o seu valor final, fiquem esperto!!! Pra completar o roteiro estava na hora de visitar as Pirâmides de Giza, o complexo das 3 pirâmides é show! Fiquei impressionado com a grandeza delas. No final do dia fizemos o plano dos próximos passos e resolvemos partir para o Sinai, Dahab no Mar Vermelho.



Dahab

(08.08.2007) Passamos grande parte do dia no busão, e ao chegar em Dahab ainda fomos procurar albergue. O Mido, tentou de tudo para nos hospedar em algum dos seus lugares, mas resolvemos ficar no Octopus mesmo. Só demos uma caminhada pela beira da praia e mais nada. A cidade promete muita praia e mergulho.

(09.08.2007) Como o Mar Vermelho é um dos picos de mergulho internacional resolvemos fazer uns mergulhos. Como não sou certificado eles não quiseram me deixar mergulhar nos lugares bons e resolvi ficar só no snokel, o PG já foi lá para o fundo do mar. Fomos em 2 pontos diferentes, no Canyon e no Blue Hole, simplesmente irradissimo para mergulho. Após tanta atividade assim merecemos uma cerva bem gelada, mas foi difícil achar essa gelada.

(10.08.2007) Nos indicaram uma praia um pouco fora do vilarejo, e lá fomos caminhando em direção à mesma. Após caminhar por um bom tempo quase desistimos, o que nos vez não desistir foi ver algumas pessoas surfando de windsurf, ainda bem. Passamos por um lagozinho maravilhoso, o Magical Lake, e depois chegamos na praia, simplesmente paradisíaca. Mergulhamos um tempão neste lugar.

A noite, fomos comer num restaurante na beira da praia. Aproveitamos pra fumar um Narguilê de menta ! A comida estava muito boa (peixe com uma sopa de entrada), e foi muito barato (algo próximo a R$15).

(11.08.2007) PG estava a fim de mergulhar mais, e eu resolvi fazer um passeio pelo deserto. Comecei de manha cedo de Jeep por 1h antes de entrar na areia. Paramos em uma tenda para tomar um chá beduíno. Caminhamos pelo Cânion de areia branca até um Oásis, onde rolou um lanche e um tempo de descanso. Após o guia mostrou de onde vem a água do oásis. Tava um mega calor, chuto que no meio da areia deveria estar uns 50º. Continuamos a trip para o Cânion colorido e a pedra do Cogumelo. Cheguei de volta ao Hotel por volta de 5 da tarde e fiquei trabalhando um pouco na piscina.

(12.08.2007) Dia de planejar os próximos passos da volta ao mundo. Tomar certas decisões não é fácil, mas como não achei vôo de Israel para a Turquia resolvi partir diretamente para a Turquia. Para tanto, vou pegar o busão noturno para o Cairo e partir de lá.



Gostou do blog? Me paga uma água nesse calor do Egito? Contribua com PayPal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário